Cultura & Lazer Titulo
Grupo de Dança homenageia antepassados com 'Pérola Negra'
Do Diário OnLine
24/07/2003 | 10:59
Compartilhar notícia


O espetáculo 'Pérola Negra' estará no Centro Cultural Heleny Guariba, em Diadema, neste sábado, dia 26, às 18h. Encenado pelo Grupo de Dança da Comunidade Negra e com autoria do professor Jurandir de Souza, a coreografia é uma homenagem da comunidade aos seus antepassados, que chegavam ao Brasil em navios negreiros para serem escravos.

A peça é apresentada por 40 dançarinos de todas as idades. Segundo a lenda, os escravos que ficavam doentes durante a viagem eram jogados ao mar. Os que eram lançados ainda vivos, para não contaminar os outros, se transformavam em Orixás. Os mortos, pérolas negras.

O Centro Cultural fica na rua Barão de Uruguaiana, 87, Jardim Ruyce, em Diadema. O telefone para informações é 4067-4292.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;