Política Titulo INTERVENÇÃO
Cúpula do PSB no Estado anuncia destituição de Adelson

Secretário da sigla, Wilson Pedro da Silva será o responsável pelo comando em Diadema

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
22/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Secretário-geral do PSB no Estado, Wilson Pedro da Silva anunciou destituição do diretório de Diadema, que até ontem era comandado por Manoel José da Silva, o Adelson. O dirigente confirmou que a intervenção foi formalizada ontem e que a partir de hoje será o novo responsável pelos trabalhos oficiais da sigla diademense.

“A comissão presidida por Adelson teve o prazo expirado ontem pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo). Eu serei o presidente. Diante dos impasses na cidade, decidimos intervir, principalmente para rever as expulsões do Vaguinho (do Conselho) e do Célio Boi, de responsabilidade somente do Adelson”, assegurou. Na semana passada, o diretório expulsou os dois vereadores da sigla, Vaguinho e Boi, sob o argumento de desrespeito às orientações partidárias.

Adelson defende apoio à reeleição do prefeito Lauro Michels (PV), enquanto Vaguinho, com o aval de Célio Boi, tenta emplacar candidatura ao Paço.

“Meu primeiro passo será impedir as expulsões e unir o partido. O objetivo era ter o Vaguinho como candidato a prefeito pelo PSB”, complementou Wilson.

Indagado sobre intervenção, Adelson revelou não ter conhecimento da destituição, garantindo estar confiante em seguir com o trabalho à frente do diretório. “Sou presidente há 11 anos. Não teria problema algum em deixar a função para outro. No entanto, essa não é a postura tradicional do PSB, que sempre dialogou com sua militância”, apontou.

O socialista diademense voltou defender as expulsões dos vereadores. “Meu objetivo era ampliar a política do partido e os parlamentares estavam resistentes. Não queriam. Principalmente o Célio Boi, porque o Vaguinho faz tempo que não fala como filiado do PSB”, comentou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;