Setecidades Titulo
Curto-circuito causa princípio de incêndio em creche em S.Bernardo
Illenia Negrin
Do Diário do Grande ABC
09/06/2006 | 07:42
Compartilhar notícia


Um princípio de incêndio fez com que cerca de 70 crianças tivessem de deixar às pressas a creche Cecília Oliveira Turbay, no Riacho Grande, em São Bernardo. A lâmpada que fica na sala da diretoria entrou em curto-circuito, segundo a Prefeitura, e parte do teto de madeira desabou, consumida pelas chamas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. E as aulas serão retomadas normalmente nesta sexta-feira.

O fogo foi controlado pela Guarda Municipal e depois totalmente apagado pelo Corpo de Bombeiros. Por causa da fumaça provocada, os alunos, com idade entre zero e três anos, foram retiradas da creche por volta das 9h de quinta-feira.

Na hora do almoço, funcionários já faziam os reparos no teto. Não foi permitida a entrada da reportagem. Mães de alunos da escola vizinha, a Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Suzete Aparecida de Campos, comentavam que há muito a diretora da creche pedia reparos na rede elétrica, e não havia sido atendida.

A secretária de Educação de São Bernardo, Neide Felicidade, diz que a manutenção na creche Cecília Oliveira Turbay é feita “freqüentemente”. Mas admite que as instalações são antigas. “Estamos construindo um novo prédio, para abrigar tanto a creche quanto a Emeb. A previsão é de que seja concluída em março de 2007, e terá capacidade para abrigar cerca de 600 crianças”, afirma a secretária.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;