Internacional Titulo
Bush e Ban Ki-Moon conversam sobre Darfur e pressões sobre Irã
Da AFP
17/07/2007 | 17:34
Compartilhar notícia


O presidente George W. Bush reuniu-se nesta terça-feira com o secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas) Ban Ki-moon, com quem defendeu a necessidade de uma ação forte e global em relação ao programa nuclear iraniano e a violência em Darfur.

De acordo com a Casa Branca, Bush e Ban se encontraram às 17h GMT, um dia depois de o presidente americano convocar uma conferência internacional para a debater a paz no Oriente Médio, com a participação de Israel, dos palestinos e de alguns países árabes vizinhos.

O porta-voz de Bush, Tony Snow, declarou que o presidente americano e Ki-moon conversaram sobre esta nova iniciativa, a província sudanesa de Darfur, o programa nuclear do Irã, os distúrbios no Líbano, a mudança climática e outros temas.

"Evidentemente Darfur continua sendo uma grande preocupação", afirmou Snow. "O presidente avalia sua diplomacia. O que procuramos é uma vigorosa ação internacional em resposta ao genocídio", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;