Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Chinesa compra sete empresas elétricas brasileiras



22/12/2010 | 07:06


A empresa pública chinesa SGCC (State Grid Corporation of China) adquiriu sete empresas de distribuição de energia elétrica brasileiras por US$ 1 bilhão, na última de uma série de fortes apostas no aumento do consumo de energia na América Latina, em face do rápido crescimento da economia da região. A aquisição foi anunciada em comunicado da Comissão Chinesa para a Supervisão e a Administração de Ativos Estatais.

Segundo a fonte, a Grid também obteve concessão de 30 anos para a exploração da energia brasileira e outras infraestruturas no Sudeste brasileiro, densamente povoado. De acordo com os termos do contrato, as autoridades brasileiras podem renovar a licença por outros 20 anos adicionais.

Segundo informações fornecidas em seguida pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), as sete transmissoras compradas são Serra Paracatu Transmissora de Energia; Ribeirão Preto Transmissora de Energia; Poços de Caldas Transmissora de Energia; Serra da Mesa Transmissora de Energia; Itumbiara Transmissora de Energia; Expansion Transmissão Itumbiara Marimbondo e Expansion Transmissão de Energia Elétrica, ativas no Sudeste e no Centro-Oeste do País.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;