Economia Titulo
Conselho de Desenvolvimento quer criar Banco de Empregos
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
11/04/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


O Conselho de Desenvolvimento Econômico de São Bernardo criará o Sistema Municipal de Emprego. A determinação foi anunciada terça-feira, na primeira reunião entre os 29 representantes do grupo.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Longo, a idéia é de municipalizar o PAT (Posto de Atendimento do Trabalhador), gerenciado pelo Estado. “Dentro do sistema faremos o Banco de Empregos que contará com as vagas e os perfis exigidos pelas empresas do município.”

As vagas, segundo Longo, deverão ser disponibilizados pelas empresas que fazem parte do Conselho. “E além disso, nós faremos cursos de qualificação profissional para as pessoas interessadas.”

O secretário diz ainda que a entidade – ainda sem sede definida – terá psicólogos, selecionadores e analista de Recursos Humanos, que auxiliarão as pessoas que forem procurar uma vaga.

Outra idéia é de promover programas que incentivem o empreendedorismo no município. “Porque nem todos querem ser empregados”, completa.

Com o argumento que o projeto demanda estudo mais apurado, Longo diz que os representantes decidiram se unir durante o mês para discutir finalizar o projeto.

Composição - O Conselho está dividido em três grupos temáticos: infra-estrutura, carga tributária e qualificação da mão-de-obra. Os representantes deverão propor projetos para implementar políticas para o desenvolvimento econômico.

O presidente do Conselho é prefeito William Dib (PSB). Além dele e do secretário de Desenvolvimento participam o secretário de Finanças, Pedro Pinheiro, os vereadores Névio Carlone (PSB) e José Walter Tavares (PR), representantes do comércio, indústria, empresas prestadoras de serviço e de entidades não-governamentais.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;