Cultura & Lazer Titulo Evento
Super-heróis em alta na Comic-Con
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
27/07/2010 | 09:41
Compartilhar notícia


A cultura pop não para de borbulhar. Apesar da balbúrdia dos fãs por informações, todos sabem que muitas respostas foram dadas e muitos boatos acabaram confirmados - ou não - com o fim da Comic-Con, maior evento do gênero. Na edição deste ano, que ocorreu entre quinta e domingo, nos Estados Unidos, o evento fez os anúncios mais quentes do mundo do entretenimento.

A Comic-Con ocorre anualmente em de San Diego e reúne o melhor do cinema, quadrinhos, televisão e games. Atualmente, a indústria se vê em meio a uma avalanche de adaptações de super-heróis das HQs para as telonas. Pelo o que se viu, o tema continua em alta.

Entre as principais novidades estão as primeiras informações sobre o filme de Capitão América, programado para julho do ano que vem. As filmagens começaram neste mês, mas muito se tem a especular. O painel do projeto na feira contou com a presença do ator Chris Evans, protagonista do longa, e do diretor Joe Johnston. Juntos, divulgaram o primeiro cartaz e algumas filmagens iniciais de Captain America: The First Avenger. O icônico escudo do supersoldado também esteve presente no estande.

Outro projeto cinematográfico que tem atraído a curiosidade é Os Mercenários. Mas o longa do veterano Sylvester Stallone chamou mais atenção pelos comentários do ator sobre o Brasil do que seu próprio conteúdo. "Lá (Brasil) você pode atirar nas pessoas, explodir coisas e eles dizem: ‘Obrigado!' E aqui está um macaco para você levar para casa", disse durante um bate-papo. Parte do público se mobilizou na internet contra Stallone e esboçou uma campanha de boicote ao filme, que estreia no dia 13. O clima ruim obrigou o astro a se desculpar pelas brincadeiras.

A poderosa indústria dos games não ficou atrás. A novidade mais aclamada foi o anúncio de Street Fighter x Tekken, jogo de luta que reúne as populares franquias das empresas Capcom e Namco, respectivamente. Ainda não há data para o lançamento, mas algumas imagens foram divulgadas e circulam na internet.

A décima e última temporada do seriado Smallville foi apresentada com participação do ator Tom Welling e outros integrantes do elenco. Entre os anúncios, estão a aparição do uniforme tradicional de Superman e a presença do tradicional vilão Darkseid. Os episódios devem ser exibidos no Brasil a partir de outubro, um mês depois de irem ao ar nos Estados Unidos.

No fim, a Marvel Studios fez o maior dos anúncios: a chegada do filme Os Vingadores. Subiram ao palco Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo - a principal novidade), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Nick Fury (Samuel L. Jackson), além do diretor Joss Whedon , mostrando a superequipe que estará nas telas em 2012.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;