Cultura & Lazer Titulo CCBB
São Paulo recebe Mostra Internacional de Teatro
Por Do Diário do Grande ABC
24/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O ritual se repete há mais de 40 anos. Em junho, boa parte da cidade de Londrina vai às salas de teatro para assistir a grandes e pequenas produções da América Latina, da Europa e dos Estados Unidos. Tanta constância criou plateia exigente e privilegiada. Mas, pelo menos pelos próximos dias, o público de São Paulo também terá a chance de desfrutar de uma pequena parcela do que o Filo (Festival Internacional de Londrina) reuniu em sua edição deste ano.

Em parceria com o festival, o CCBB apresenta a partir de hoje a 1ª Edição da MIT - Mostra Internacional de Teatro. Na seleção, três montagens internacionais que foram destaque no evento paranaense: Braquage, da companhia francesa Bakélite; The Cabinet, do grupo norte-americano Redmoon Theater Company (26 e 27 de julho) e El Último Heredero, do chileno Teatro Inmóvil (do dia 1º ao dia 4). Todas com legendas em português.

Em Braquage, o ator e diretor francês Olivier Rannou envereda pelas tradicionais histórias de mistério e suspense, retomando a clássica trama do "assalto perfeito". O público poderá esperar pelas convencionais perseguições e fugas arriscadas. Sozinho no palco, Rannou desdobra-se para representar uma dupla de ladrões e confere, apenas pelo seu trabalho de manipulação, outro sentido a todos os objetos presentes em cena.

Uma das mais esperadas produções desta edição do Filo, o norte-americano The Cabinet revisita o argumento dosombrio O Gabinete do Dr. Caligari, filme símbolo do expressionismo alemão, de Robert Wiene. A montagem da Redmon Theater Company, de Chicago, flerta com a estética do cinema mudo e utiliza marionetes. Quem também leva os bonecos para o palco é o grupo Teatro Inmóvil, que encerra a programação do MIT com o espetáculo El Último Heredero.

Mostra Internacional de Teatro CCBB - Rua Álvares Penteado, 112. Tel.: 3113-3651. 5ª a sáb., 19h30; dom., 18 h. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;