Cultura & Lazer Titulo Música
Pedro Miranda lança disco em São Paulo
Por
30/11/2009 | 07:13
Compartilhar notícia


Quem frequenta a Lapa e presta alguma atenção em quem está tocando sabe quem é Pedro Miranda, pandeiro e voz dos grupos de samba Semente e Samba de Fato. Quem é do carnaval de rua e sai em blocos como o Cordão do Boitatá também - ele é um dos seus fundadores.

Aos que querem conhecer seu trabalho como cantor está aí Pimenteira, seu segundo CD, que será lançado hoje, às 21h, na Sala Guiomar Novaes da Funarte, com participação da cantora Verônica Ferriani. Para Caetano Veloso, que assina o texto de apresentação, trata-se de "evento especial de nossa música", um disco "que já nasce antológico", que ao mesmo tempo parece "o lançamento de um novo autor e uma antologia de clássicos".

Eles já se conheciam superficialmente, e Pedro mal acreditou quando ouviu tantos elogios. Não é um disco que apareça todo dia.

O repertório é um achado, com inéditas de Nelson Cavaquinho, Elton Medeiros, Roque Ferreira, Nei Lopes e dos companheiros da Lapa Alfredo Del-Penho, Edu Krieger e Moyseis Marques.

Pedro é carioca, de Copacabana, e começou a fazer música por volta de 1997, bem quando a Lapa estava começando a renascer como polo cultural e boêmio do Rio. Seu primeiro álbum é de 2006.

Era uma época em que ele e os colegas se dedicavam a resgatar sambas antigos. "Antes, eu não conhecia nada, ouvia rock brasileiro, reggae. Se ouvia MPB em casa, Paulinho da Viola, Cartola, não era eu quem colocava na vitrola. Depois comecei a sentir que aquilo era parte de mim."

Pedro Miranda - Show. Hoje, às 21h, Na Funarte - Sala Guiomar Novaes - Alameda Nothmann, 1.058, Campos Elísios, São Paulo. Tel. 3662-5177. Ingr.: R$ 10.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;