Esportes Titulo São Caetano
Suspensão tira Luna do confronto com o Fortaleza
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
20/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O meia-atacante Damián Luna pegou dois jogos de suspensão no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) jogos por ter sido expulso no confronto em que o São Caetano não foi além de um empate sem gols com o Ipatinga, na 34ª rodada da Série B do Brasileiro, no Anacleto Campanella. O argentino, que já cumpriu uma partida, não poderá enfrentar o Fortaleza, amanhã.

Luna recebeu o cartão vermelho direto, aos 38 minutos do segundo tempo, por atingir Max Carrasco com um carrinho. Detalhe: o jogador do Azulão havia acabado de entrar no jogo.

Pela expulsão, Luna foi denunciado no artigo 254 - praticar jogada violenta - do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). A pena é de dois a seis jogos. Foi a primeira expulsão do argentino desde que chegou ao clube, há de três meses. Ele tem contrato com o São Caetano até agosto de 2011.

TBNaquela oportunidade, o São Caetano só não se complicou no jogo porque três minutos depois o zagueiro Alessandro Lopes também foi expulso por entrada dura no atacante Cascata. O jogador da equipe mineira já tinha cartão amarelo.

Alessandro Lopes foi denunciado no artigo 250 (praticar ato desleal ou inconveniente durante o jogo), e pegou um jogo de suspensão, já cumprido. A pena, neste caso, prevê suspensão de um a três jogos.

Além de Damián Luna, o Azulão também não terá o meia Éverton Ribeiro, expulso na última rodada diante do Juventude, no confronto com o Fortaleza, no Castelão. Xuxa deve ser o substituto. O lateral-direito Artur e o volante Adriano, expulsos contra o Brasiliense, voltam de suspensão.

O time realizou ontem de manhã o último coletivo antes do confronto com o Fortaleza. O técnico Antonio Carlos não antecipou, mas deve promover mudanças na equipe, para dar sequência à avaliação de jogadores com os quais pretende contar no próximo ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;