Automóveis Titulo Mercado
Envolto por mistérios, Fiat revela novo Doblò
Por Do Diário do Grande ABC
18/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Fiat apresenta hoje, em Maceió (AL), o novo Doblò. O modelo, que já havia sido flagrado disfarçado rodando pelas ruas do País, está envolto por alguns mistérios. O principal deles é a motorização.

De acordo com algumas insformações que circulam pela internet, o Doblò 2010 poderá vir equipado com o mesmo motor 1.9 16V Flex do Linea, em vez do atual 1.8 bicombustível.

Em termos de design, o utilitário da Fiat não teve mudanças significativas em relação à primeira geração, ganhando apenas detalhes estéticos e novo conjunto óptico. O modelo lembra muito a versão atualmente produzida na Europa, onde o Doblò é considerado um sucesso, com mais de 1 milhão de unidades fabricadas.

Tendo o espaço como ponto forte, o Dobló serve para transportar grandes famílias - cabem até sete ocupantes - ou cargas. No Brasil, o Doblò é um veículo discreto, sem grandes volumes de vendas. De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), entre janeiro e outubro foram emplacados 1.700 unidades. No segmento dos furgões pequenos, o Doblò ocupa a segunda colocação, atrás apenas do irmão Fiat Fiorino.

EUROPA - A partir de janeiro, a Fiat inicia a comercialização do novo Doblò. Por lá, o design chama atenção pelo arrojo e beleza. O modelo, diga-se de passagem, deve ser comercializado pela Chrysler nos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;