Economia Titulo Crise
Premiê chinês considera que economia do país melhora
Por
13/04/2009 | 07:02
Compartilhar notícia


A economia da China mostra "mudanças positivas", indicou o primeiro-ministro Wen Jiabao, que pediu mais esforços para combater o impacto da crise financeira mundial. A economia chinesa apresentou variações "melhores do que o esperado no primeiro trimestre", devido ao grande pacote de estímulo econômico do governo asiático, disse o premiê durante encontro de cúpula asiática na Tailândia, informaram a agência noticiosa oficial Xinhua e outros meios de comunicação locais.

Jiabao se referiu à melhoria nos investimentos, no consumo e no estado do comércio. Acrescentou que alguns setores da economia "estão em um processo de recuperação gradual", citou a Xinhua. A informação foi divulgada antes e o primeiro-ministro não fez previsões sobre o crescimento econômico no primeiro trimestre, que se espera o país divulgue nos próximos dias.

Alguns analistas creem que a China começará a recuperar-se ao tempo que o pacote de estímulo de 4 bilhões de yuans (US$ 586 milhões) impulsione o crédito, a demanda de aço e outros materiais. Mas advertem que os indicadores mostram especialmente o efeito do gasto do governo, uma vez que o consumo privado e os investimentos se mantêm fracos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;