Cultura & Lazer Titulo Ensaios
Revista 'Serrote' é lançada nesta segunda pelo IMS
Por
30/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma revista de ensaios normalmente faz lembrar uma publicação sem ilustrações e recheada de textos, alguns densos até demais. Serrote, que o IMS (Instituto Moreira Salles) lança nesta segunda-feira nas livrarias (224 páginas, R$ 29,90), chega para quebrar a tradição. Inspirada nas revistas anglo-saxônicas, ela também promove o equilíbrio entre conteúdo e visual. Basta observar a capa, que anuncia uma das joias da edição: um desenho inédito de Saul Steinberg, ilustrador romeno que se tornou um dos melhores artistas da New Yorker, especialmente quando a revista se tornou o máximo da sofisticação.

Aqui, a Serrote reproduz 20 trabalhos não-publicados que Steinberg fez numa agenda de 1954. Ainda neste primeiro número, por exemplo, há a reprodução de uma carta que Mario de Andrade enviou para Otto Lara Resende, em setembro de 1944. A literatura é brindada com 109 aforismos que Franz Kafka escreveu, organizou mas não chegou a publicar em vida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;