Esportes Titulo Azulão
São Caetano tenta reencontrar caminho da vitória em Brasília
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
23/09/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


O São Caetano enfrenta o Gama hoje, às 21h45, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e busca a segunda vitória fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro para manter o sonho do acesso. A primeira foi contra o Juventude (4 a 3), no dia 12 de agosto, pela 18ª rodada, em Caxias do Sul. O time estacionou na 11ª posição, com 33 pontos, quatro a mais que o adversário (14º).

As duas equipes têm feito campanha irregular. Levando-se em conta apenas o segundo turno, dos sete jogos já disputados o Azulão venceu um (Brasiliense), empatou três e perdeu três. O desempenho do Gama foi um pouco pior. Venceu um (Fortaleza), empatou dois e perdeu quatro, o último para o Brasiliense (18º, com 27 pontos).

O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, admite que para seguir com chances de voltar à elite em 2009 o Azulão não pode mais esperar. "Na situação em que estamos não temos outra saída. Precisamos vencer."

A esperança do treinador para conquistar os três pontos hoje é a volta do atacante Tuta (estava suspenso), artilheiro do time na Série B com sete gols. O lateral-direito Júlio Farias também retorna de suspensão, mas deve ficar na reserva. O ex-santista Apodi estreou bem contra o Santo André e foi mantido na posição. O time não terá o goleiro Júlio César, o zagueiro Tobi e o atacante Luan, suspensos.

GAMA
O time do Distrito Federal não contará com o zagueiro João Paulo, suspenso. Anderson deve formar dupla com Pedro Paulo. Na ala esquerda, Rodrigo Ninja - emprestado à equipe do Distrito Federal pelo próprio São Caetano - não rendeu nos últimos jogos e pode ser substituído por Aelson. O atacante Roberto Santos foi inscrito na CBF e deve estrear.

Goleiro Luiz quer a camisa um de volta

O goleiro Luiz volta ao São Caetano - vai substituir Júlio César que está suspenso - e espera fechar o gol diante do Gama para continuar sendo "lembrado". Titular no início da Série B do Brasileiro, ele perdeu a posição para Júlio César após o jogo contra o Brasiliense, em Brasília, na quinta rodada do primeiro turno. Agora, quer agarrar a oportunidade para não sair mais do time.

"Quero mostrar que tenho potencial para ser titular. Espero ir bem e deixar para o treinador a decisão sobre se devo continuar jogando. Quem não é visto não é lembrado", afirmou.

Luiz é o jogador com mais tempo de casa no Azulão. Está no clube há seis anos (foi campeão paulista em 2004) e tem contrato até dezembro. "Já estamos discutindo a renovação, mas não chegamos a um acordo."

FORA DO ANACLETO
A CBF comunicou ontem a mudança do jogo do Azulão com o Corinthians, do Anacleto Campanella, para o Brinco de Ouro (casa do Guarani), em Campinas, no próximo sábado, às 16h.

A troca de local foi pedida pela Polícia Militar por medida de segurança. A justificativa é que, apesar das reformas, ainda inacabadas, o Campanella não comportaria a grande massa de torcida que tem comparecido aos jogos do Timão. O estádio tem hoje espaço para apenas 14 mil torcedores.

De acordo com o presidente do Azulão, Nairo Ferreira de Souza, após as eleições municipais a Prefeitura deve retomar às negociações da reforma do estádio.

As obras consistem na recuperação das arquibancadas amarelas (estrutura de ferro já tomada pela ferrugem) e desativação do prédio onde antes funcionavam as cabines de imprensa. "Acredito que até o final do Paulista ou do próximo Brasileiro estará tudo pronto", disse o dirigente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;