Esportes Titulo Primeira vitória
Handebol feminino: seleção ganha com gol no último segundo
Por Do Diário OnLine
15/08/2008 | 01:24
Compartilhar notícia


A seleção brasileira feminina de handebol conquistou a primeira vitória nos Jogos Olímpicos de Pequim ao vencer a Coréia do Sul por 33 a 32, nesta sexta-feira, no Ginásio do Centro Olímpico. O gol do triunfo contra as coreanas, líderes do grupo, veio com Ana Paula no último segundo.

O resultado parecia impossível, já que o Brasil ainda não havia vencido na competição - derrotas para a Rússia (28 a 19) e a Alemanha (24 a 22) e empate diante da Hungria (28 a 28), que fez um gol no último segundo - e a Coréia é líder do grupo com cinco pontos.

O Brasil começou a partida em um ritmo muito bom e aproveitou bem os espaços das coreanas e a seleção venceu o primeiro tempo por 17 a 12, com destaque para Pará e Alexandra.

Na etapa final, o time de do espanhol Juan Oliver continuou bem no início, mas se descontrolou parecendo que entregaria uma partida ganha. Então as duas seleções se alternaram no placar. Quando faltavam alguns segundos para acabar o confronto, a partida estaca empatada em 32, mas Ana Paula, em uma boa jogada, fez o gol no último segundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;