Economia Titulo Celular
Portabilidade numérica começa a partir de setembro

Regra permite aos usuários de telefonia fixa ou celular trocar de operadora mantendo número do telefone

Por
07/08/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


A chamada "portabilidade numérica", regra que permite aos usuários de telefonia fixa ou celular trocar de operadora mantendo o número do telefone, entra em prática a partir do dia 1º de setembro. O presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Ronaldo Sardenberg, disse ontem que não há margem para adiar o início da aplicação da medida. "Isso não foi decidido de um dia para o outro."

Ele confirmou que recebeu cartas de empresas preocupadas com o início da portabilidade, mas, para ele, essas preocupações deverão ser dissipadas pelo fato de a implementação da portabilidade ser progressiva. "As empresas terão até março do ano que vem para implementar esse regime", afirmou.

Um dos principais objetivos é aumentar a concorrência, já que a troca do número era uma barreira para que os consumidores mudassem de operadora. Pelo cronograma, o código de área 11, que corresponde à capital paulista, a portabilidade entrará em vigor apenas na última ‘leva', entre 23 de fevereiro e 1º de março do próximo ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;