Esportes Titulo Derrota
Seleção de vôlei perde a primeira nos Jogos
Do Diário OnLine
14/08/2008 | 03:50
Compartilhar notícia


A seleção brasileira masculina de vôlei parece que realmente não é mais imbatível. O Brasil perdeu para a Rússia por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 26/24, 31/29 e 25/19, em quase duas horas de partida, nesta quinta-feira, pelos Jogos Olímpicos de Pequim. Foi a segunda derrota do time de Bernardinho para os russos, que venceram na decisão do terceiro e quarto da Liga Mundial, no Rio.

Sem Giba em quadra, os ponteiros Dante e Murilo não tiveram um desempenho abaixo do esperado. Marcelinho teve problemas na distribuição de bola, principalmente com erros de passe da seleção. Já os russos defendiam muito bem e mereceram a vitória, apesar de alguns desperdícios de saques. Agora, o Brasil tenta a recuperação contra a Polônia, no próximo sábado.

O primeiro set foi disputado, com os dois times se alternando na frente do placar. No final, o Brasil conseguiu fechar em 25/22. No segundo, os russos começaram melhores e se aproveitaram dos erros de passe dos brasileiros. No final, os europeus desperdiçaram vários saques e o Brasil chegou a virar, mas a Rússia voltou à frente para vencer por 26 a 24.

No terceiro set, o ritmo da partida continuou o mesmo. Apenas em meados da etapa, o Brasil abriu vantagem e parecia que iria ganhar. Mas os russos encostaram no placar e apertaram o confronto. A seleção brasileira ainda teve quatro chances de fechar o set, porém, não conseguiu. Melhor para a equipe européia, que aproveitou e ganhou esta etapa por 31/29.

Sentindo a derrota nas últimas duas parciais, no quarto set, os brasileiros não jogaram bem e apenas o início foi equilibrado. Depois, a Rússia dominou totalmente a partida e ganhou por 25 a 19.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;