Esportes Titulo Vitória
Vôlei: Brasil ganha da Alemanha

A seleção brasileira ganhou por 3 a 0 pela última partida da primeira fase dos Jogos Olímpicos de Pequim

Por Do Diário OnLine
18/08/2008 | 02:55
Compartilhar notícia


A seleção brasileira masculina de vôlei venceu a Alemanha por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/21 e 25/23, nesta segunda-feira, pela última rodada da primeira fase nos Jogos Olímpicos de Pequim. Mesmo com o triunfo, o Brasil ainda não sabe qual posição ficará na chave, já que a Rússia e Polônia ainda se enfrentam e também lutam pelas primeiras posições.

Caso terminar na liderança da chave, o Brasil deve enfrentar a China. Se ficar em segundo ou terceiro, os mais prováveis adversários são Bulgária ou Itália.

Apesar da vitória, o time de Bernardinho cometeu alguns erros, principalmente na recepção. Os atacantes, Dante em especial, também tiveram dificuldades para colocar a bola no chão. Já os meios-de-rede, Gustavo e Rodrigão, foram mais eficientes.

O primeiro set foi equilibrado com poucas chances para o Brasil abrir vantagem. Uma delas aconteceu no final, quando fez 21 a 18. Depois, levou a partida até fechar em 25/22. Na segunda parcial, a seleção jogou melhor e teve apenas um susto: Serginho tentou salvar uma bola com o pé, mas, na hora de pular a placa de publicidade, acabou caindo de mau jeito e deixou os companheiros apreensivos. No entanto, ele se levantou e continuou em quadra para ajudar a seleção a vencer em 25/21.

A Alemanha voltou melhor no terceiro set e ficou na frente até meados da parcial. O Brasil conseguiu a virada e, apesar dos alemães apertarem no final, a seleção brasileira fechou o jogo: 25/23. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;