Esportes Titulo Natação
Phelps conquista 11º ouro em Jogos Olímpicos

O norte-americano fez parte da equipe que venceu revezamento 4x200m livre, e ampliou seu recorde

Do Diário OnLine
Com AFP
13/08/2008 | 00:37
Compartilhar notícia


O norte-americano Michael Phelps continua imbatível nos Jogos Olímpicos de Pequim. O nadador fez parte da equipe dos Estados Unidos que conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x200m livre, nesta quarta-feira, no Cubo d´Água.

O time norte-americano, formado por Phelps, Ryan Lochte, Ricky Berens e Peter Vanderkaay, sobrou na prova e ganhou com facilidade, anotando o tempo de 6min58s56 — novo recorde mundial.

Bem atrás ficou a Rússia (Nikita Lobintsev, Evgeniy Lagunov, Danila Izotov e Alexander Sukhorukov), prata, com 7min03s70. A Austrália (Patrick Murphy, Grant Hackett, Grant Brits e Nick Ffrost) completou o pódio, com 7min04s98.

Esse foi o quinto ouro de Phelps, que, pouco antes, chegou em primeiro nos 200m borboleta. No total, contando as de Atenas, o nadador faturou 11 medalhas de ouros e se tornou o maior vencedor em Olimpíadas.

Ele, que ainda vai disputar três provas em Pequim (200m medley, 100m borboleta e o revezamento 4x100m medley), tenta agora quebrar o recorde do compatriota Mark Spitz de sete ouros em apenas uma Olimpíada, nos Jogos de Munique-72.

Além dos 200m borboleta e 4x200m livre, Phelps já ganhou em Pequim as provas dos 400m medley, 4x100m livre e 200m livre, todas com direito a recorde mundial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;