Esportes Titulo Natação
Joanna Maranhão e Kaio Márcio são destaques no Maria Lenk
Das Agências
11/05/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Garantidos nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto, Joanna Maranhão e Kaio Márcio foram os destaques de ontem, no quarto dia de finais do Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro.Joanna nadou forte os 200 m borboleta e bateu o recorde do torneio, com 2min11s92, bem abaixo da antiga melhor marca de 2min12s73, que pertencia à argentina Georgina Bardach.

A nadadora do Recife já vê um bom futuro na prova durante a Olimpíada."Quero nadar esta prova muito bem em Pequim porque acho que, embora eu não tenha muita experiência nela, tenho mais chances de disputar uma final. Sei que ainda tenho o que melhorar para baixar o tempo", disse Joanna, que já havia levado os 400 m Medley.

Esta é a segunda vez que a pernambucana consegue um índice nos 200 m borboleta. No GP de Stanford, no mês passado, ela havia registrado o índice A da prova, mas a marca não foi homologada pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) porque a competição não fazia parte da relação de seletivas da entidade.

O segundo lugar no pódio do feminino foi ocupado por Daiene Dias com 2min15s75. A medalha de bronze ficou para Yana Medeiros com 2min18s78.

MASCULINO
Kaio Márcio também levou o ouro nos 200 m borboleta, encerrando a prova em 1min55s72. Lucas Salatta chegou em segundo (1min57s85) e viu o índice olímpico escapar por 18 centésimos. Kaio minimizou as atenções dadas a Thiago Pereira e César Cielo. Ele disse que os seus bons resultados são mais importantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;