Política Titulo Adesões
Alex Manente recebe
apoio de 9 vereadores

Quase metade da Câmara de S.Caetano adere candidatura a federal do deputado de S.Bernardo

Por Júnior Carvalho
Especial para o Diário
26/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 O deputado estadual Alex Manente (PPS) recebeu ontem apoio de nove dos 19 vereadores de São Caetano para disputar assento em Brasília na eleição de outubro. Prestes a ser referendado como candidato a deputado federal – a convenção do PPS será no domingo –, o popular-socialista selou a parceria com quase metade dos parlamentares são-caetanenses.

Num jantar em tradicional pizzaria de São Caetano, Alex também comemorou a adesão do ex-prefeito do município e atual secretário estadual de Esportes, José Auricchio Júnior (PTB). Os parlamentares Beto Vidoski (PSDB), Fábio Palacio (PR), Marcel Munhoz (PPS), Carlos Humberto Seraphim (PPS), Severo Neto (PSB), Magali Pinto (PSD), Paulo Bottura (Pros), Flávio Rstom (PTB) e Gersio Sartori (PTB) estarão no palanque de Alex no pleito deste ano.

“Nós estamos animados por conta desse apoio massivo de vereadores, o que significa quase a metade da Câmara. Fico muito satisfeito. Acredito que com esse time nós podemos ampliar a atuação que iniciei no meu mandato”, ressaltou o deputado.

Além de salgados e do popular crostini, o cardápio também estava regado de debates acerca do cenário eleitoral em São Paulo, na disputa pela sucessão do governador Geraldo Alckmin (PSDB). “O Alex teve um desempenho como deputado estadual brilhante, é um parlamentar alinhado ao governo. Além de ter uma afinidade muito grande, formada desde a eleição passada”, frisou Auricchio, que repete o apoio dado ao popular-socialista em 2010. Na ocasião, Alex obteve 10 mil votos em São Caetano.

Um dos responsáveis por amarrar o apoio do grupo, Vidoski ressaltou a escolha do parlamentar em deixar o Parlamento paulista para brigar por vaga no Legislativo federal. “O Alex pensa como eu, que figuras políticas não devem perpetuar nos cargos. A política tem de ser dinâmica”, disse. O tucano coordenará em São Caetano, juntamente com Palacio, a dobrada entre o popular-socialista e o deputado estadual Orlando Morando (PSDB), que brigará por mais quatro anos de mandato na Assembleia Legislativa.

GOVERNISTAS
Quase todos os vereadores que selaram apoio a Alex na noite de ontem são da base de sustentação ao governo Paulo Pinheiro (PMDB). No entanto, o candidato a deputado federal oficial do Palácio da Cerâmica é o vereador Jorge Salgado (Pros). “Época de eleição cada um defende seus interesses”, resumiu Seraphim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;