Setecidades Titulo Roubo de carros
Criança de 9 anos integrava bando que roubava carros

Quadrilha de adolescentes cometia crimes para passear com veículos em Diadema

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
04/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A PM (Polícia Militar) de Diadema desmantelou, na manhã de ontem, uma quadrilha que vinha cometendo diversos roubos de veículos na região do bairro Eldorado. O que impressiona é que um dos integrantes do bando era uma criança de apenas 9 anos.

Segundo informações dos integrantes da corporação, que apresentaram a ocorrência no 1º DP (Centro) da cidade, todos os demais integrantes da quadrilha eram adolescentes, entre 14 e 16 anos. O objetivo do grupo era passear com os veículos e depois abandoná-los nas ruas.

A criança estava acompanhada do irmão, 15, que dirigia um Fiesta azul que havia sido roubado no dia 30 de outubro. Na delegacia, a vítima relatou que fora abordada pelos menores, que faziam menção de estar armados e gritavam ameaças de morte caso não entregasse o veículo.

Os pais dos dois menores são separados e eles moram em São Bernardo, segundo a PM. Nos fins de semana, no entanto, iam para a casa da mãe, no bairro Eldorado, onde se juntavam aos outros colegas para a prática dos crimes.

No relato, eles pegavam os carros, davam voltas pelas ruas do bairro, paqueravam meninas e iam até o shopping da cidade. A mãe declarou que suspeitava do envolvimento de seu filho mais velho com atividades ilícitas, mas nunca imaginaria que o pequeno também estivesse junto. O flagrante da PM aconteceu enquanto a viatura prendia outro criminoso em flagrante pelo roubo de uma moto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;