Setecidades Titulo Minipista
Crianças aprendem leis de trânsito em minipista

Programação da Semana Nacional do Trânsito tem atividades diárias

Drielly Gaspar
Especial para o Diário
24/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A Ecovias está com programação especial na Semana Nacional do Trânsito. Até amanhã, a minipista da concessionária terá atividades diariamente. Ao todo, 3.000 crianças entre 5 e 11 anos já vivenciaram as leis de trânsito na cidade fictícia.

As atividades começam com a peça infantil Alice no país do trânsito. Conforme o analista de sustentabilidade da Ecovias, Leandro Almeida, apresentar as regras do tráfego dessa forma é a melhor maneira de fazer a meninada entender. “É brincando que os menores aprendem.”

Depois de assistir à apresentação, as crianças são divididas em grupos de pedestres, ciclistas e passageiros de carros. Então, saem pela cidade em miniatura.

A Emef Abrão Salomão Domingues, de Suzano, conheceu a minipista na semana passada. Para o coordenador pedagógico Luciano Wellington Domingues, o passeio foi importante. “A escola fica bem próxima à Rodovia Índio Tibiriçá, então os alunos vivenciam o que aprenderam na prática.”

Para participar do projeto, as escolas devem agendar a visita com a a equipe da Ecovias por meio do e-mail leandro.almeida@ecovias.com.br.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;