Setecidades Titulo Santo André
Dupla é presa após manter coveiro refém

Vítima havia sacado dinheiro para viajar ao Nordeste e ficou uma madrugada em poder de acusados

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
14/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Dois homens foram presos em flagrante por policiais militares da Força Tática de Santo André na manhã de ontem após manter um coveiro de 36 anos refém por toda a madrugada, extorquindo-lhe dinheiro para comprar bebidas alcoólicas e drogas em uma agência bancária da Avenida Dom Pedro II, no bairro Jardim.

Segundo o relato dos policiais que atenderam a ocorrência no 4º DP (Jardim), onde o caso foi registrado, a vítima havia sacado R$ 350 na noite de quinta-feira para comprar uma passagem de ônibus com destino a Pernambuco, onde visitaria familiares. Foi quando decidiu parar e comer um lanche em um bar do Centro.

O pintor Nahum Daniel Pinheiro, 22 anos, e o desempregado Luciano Costa Rodrigues, 23, estavam no estabelecimento e escutaram a conversa do coveiro com um amigo. E então decidiram rendê-lo. Sob ameaça, o obrigaram a comprar bebidas alcoólicas e o levaram a um ponto de venda de drogas em conjunto habitacional da Vila Guiomar.

Os acusados obrigaram a vítima a fazer consumo de cocaína durante toda a madrugada. Logo que amanheceu, exigiram que ele fosse até a uma agência da Caixa para sacar mais dinheiro.

Aproveitando que entrou sozinho no banco, o coveiro avisou um segurança do que estava acontecendo. A Polícia Militar rendeu Pinheiro e Rodrigues, que tentaram enganar os policiais dizendo que estavam esperando por um amigo. Mas após a revista dos integrantes da corporação comprovar que ambos não estavam armados, a vítima reiterou a denúncia.

A dupla já tinha passagens anteriores pela polícia e foi autuada por extorsão. O coveiro, em estado de choque, precisou de atendimento médico no Pronto-Socorro Central antes de prestar depoimento na delegacia.

“Temi pela minha integridade física. O que eu poderia fazer contra eles? E se eles me matassem quando eu tentasse fugir? A gente nunca sabe como reagir em uma situação dessas”, afirmou, ainda assustado.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;