Cena Política Titulo
Lembra de mim?

O PT de Santo André deverá ficar com a segunda suplência do Senado

Do Diário do Grande ABC
30/06/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


O PT de Santo André deverá ficar com a segunda suplência do Senado. Mas não será, como se especulava, a vice-prefeita Ivete Garcia e nem na chapa de Marta Suplicy. A vaga será destinada no grupo do aliado Netinho de Paula (PCdoB) e ficará com a ex-ministra da Igualdade Racial Matilde Ribeiro. Para quem não se lembra, Matilde deixou o governo do presidente Lula em fevereiro de 2008, após vir à tona o escândalo dos gastos irregulares com cartões corporativos. Desde então, ela tem ficado distante dos holofotes políticos na região. Já que estamos em clima junino, pode-se dizer que o ‘casamento' de Netinho e Matilde deverá ser confirmado hoje, último dia para realização de convenção e homologação das candidaturas. A primeira suplência de Netinho deverá ser ocupada pelo ex-deputado federal Ricardo Zarattini (PT), que perdeu a vaga de segundo suplente da chapa de Marta para o ex-presidente estadual do PT Paulo Frateschi. A dúvida vai ser se, durante a campanha, for necessário usar um cartão de crédito. Quem irá se habilitar?

Pensando melhor...
Por falar na chapa da Marta, a primeira suplência entregue ao presidente da Câmara de São Paulo, Antônio Carlos Rodrigues (PR), pode não ter sido tão bom negócio assim. O raciocínio é simples: na hipótese de vitória da Dilma, são grandes as chances de Marta ocupar algum ministério. A cadeira, então, cairia no colo de Antônio Carlos. Só que para ir para Brasília, ele teria de renunciar ao mandato de vereador. E, se por qualquer motivo Marta voltasse para o Senado, o parlamentar do PR ficaria de mãos vazias, sem nenhum dos dois cargos. Por isso a importância da segunda suplência, conquistada por Paulo Frateschi. Restaria saber se o vereador toparia abrir mão do posto na Câmara para ficar sempre sob o risco de ser ‘despejado' do Senado. É o famoso xadrez eleitoral em ação...

Dinheiro na Saúde
O deputado estadual Donisete Braga (PT-Mauá) comemorou ontem o fato de o governo do Estado estar prestes a liberar R$ 1 milhão para implementação de UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Zaíra e R$ 160 mil para equipamentos do Hospital Municipal Doutor Radamés Nardini. Os recursos, oriundos de emendas do parlamentar, devem sair ainda nesta semana.

Na campanha com Chalita
A ex-secretária de Assistência Social de Mauá Silvia Regina Grecco, a Prin, será a coordenadora no Grande ABC da campanha de Gabriel Chalita (PSB) a deputado federal na eleição de outubro. Recentemente, Prin se tornou grande amiga do vereador da Capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;