Setecidades Titulo
Ação leva cultura a Diadema
Adriana Mingorance
Do Diário do Grande ABC
09/11/2009 | 07:09
Compartilhar notícia


As crianças foram maioria na edição de ontem do Diário do Grande ABC nos Bairros, realizada na EE Nicéia Albarello Ferrari, no Jardim Remanso, em Diadema. A ação social contou com extensa programação cultural, incluindo apresentações de teatro, dança, capoeira e sessão de cinema. Karaokê, mesa de pebolim e quadra de esportes também disputaram a atenção do público infantil.

A iniciativa - promovida pelo Diário em parceria com a Umesp (Universidade Metodista de São Paulo) - também ofereceu serviços à comunidade local como aferição de pressão e teste glicêmico, aula de artesanato, corte de cabelo e massagem, além de palestra sobre motivação e empregabilidade.

A sala dos cabeleireiros era a mais disputada, pois muitos pais que não têm tempo durante a semana aproveitaram o domingo para cuidar da aparência.

"O grande segredo da escola é o público. Trazemos a comunidade para dentro da escola, participante e ativa. Se a iniciativa privada ajudasse, criaríamos muito mais oportunidades", diz a diretora do colégio, Rosemary Vieira dos Santos Dias.

Um trio de eletricistas também chamou a atenção: além da coincidência do nome, os colegas Tiago Alves, Tiago Freitas e Thiago Oliveira deram dicas importantes sobre os riscos dos fios de alta tensão e alertaram para o alto índice de acidentes na região, com cerca de 30 ocorrências de choques por ano.

Para as educadoras Márcia Folhais e Maria Nilda da Silva, do Programa Escola da Família, projeto do governo do Estado, a ação vem ao encontro do objetivo do programa. "Os estagiários de cursos universitários têm bolsas de estudo integral em troca do trabalho, prestando serviços à comunidade", explica Nilda, ex-bolsista do programa.
No final da tarde, vídeos infantis deixaram as crianças relaxadas e unânimes no pedido de mais ações no colégio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;