Esportes Titulo
Luxemburgo só pede que Santos 'honre a camisa'
Por Das Agências
03/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Apesar do tropeço contra o Flamengo (1 a 0, sábado, no Maracanã), Vanderlei Luxemburgo reconheceu o esforço do Santos e pediu ‘dedicação integral' do grupo na reta final do Campeonato Brasileiro. O técnico sabe que o Alvinegro saiu da briga pela Copa Libertadores - no máximo, busca uma das vagas na Sul-Americana. No entanto, ele recorre ao discurso de que é fundamental ‘honrar' a camisa nos próximos confrontos (sábado, o Santos recebe o Náutico na Vila Belmiro). "Não podemos perder o estímulo. Vamos trabalhar na base do profissionalismo e da seriedade. Queríamos uma situação melhor. Infelizmente, não deu para chegarmos entre os primeiros. Mesmo assim, é preciso manter o respeito aos torcedores", disse.

Luxemburgo nem se liga na Copa Sul-Americana. "Não diria que a Copa seja ruim, mas não é boa", ironiza, ao se referir à falta de tradição do torneio continental. Um dos principais objetivos, segundo ele, é avaliar quem sai ou quem fica para disputar a temporada 2010. O próprio comandante só fica se o presidente Marcelo Teixeira se reeleger nas eleições do fim do ano. Persistem as especulações de que ele pode trabalhar no Internacional. "Atualmente, não existe nada. Quanto ao futuro, não sei. Tenho um projeto aqui e gostaria de concluí-lo", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;