Nacional Titulo
PF ouve depoimentos de acusados de fraudar INSS
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
10/09/2004 | 08:22
Compartilhar notícia


A Polícia Federal vai ouvir nesta sexta-feira os depoimentos de várias pessoas acusadas de envolvimento em fraudes no posto do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), em Macaé, Rio de Janeiro. O chefe do posto, Márcio Gonçalves Pimentel, está temporariamente preso no presídio Ary Franco, em Água Santa, na Zona Norte da cidade.

A Força-Tarefa da Previdência no Rio de Janeiro descobriu que Pimentel comandava um esquema de fraudes nos benefícios de pensão por morte desde 2001, que pode ter causado prejuízo de R$ 400 mil a R$ 1 milhão aos cofres da Previdência Social.

De acordo com a Polícia Federal, a fraude foi descoberta porque os integrantes da força-tarefa, ao analisar os processos de concessão de pensão por morte no posto de Macaé, desconfiaram da grande diferença de idade entre a pessoa morta e o cônjuge beneficiário. Dos 20 casos analisados até agora, a maioria mora no Rio. Ouvido pela Polícia Federal, o chefe do posto do INSS de Macaé negou as acusações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;