Setecidades Titulo
Sto.André: 18 do Forte fica interditado neste domingo
Por Valéria Cabrera
Da Redaçao
24/07/1999 | 16:07
Compartilhar notícia


Entre 6h e 23h de neste domingo, o viaduto 18 do Forte e parte da avenida XV de Novembro estarao bloqueados ao tráfego de veículos para a instalaçao de uma passarela de pedestres e o fechamento definitivo do retorno da avenida XV de Novembro, em frente à Acisa (Associaçao Comercial e Industrial de Santo André).

A partir de segunda-feira, a área terá um novo traçado viário, que permitirá, segundo o DST (Departamento de Serviços de Trânsito), maior fluidez do tráfego e mais segurança aos pedestres.

Além da interdiçao total do viaduto 18 do Forte, a XV de Novembro também estará bloqueada no sentido da avenida José Amazonas. No sentido contrário, a interdiçao será entre a rua Delfim Moreira e a estaçao.

Quem vem da avenida Amazonas para a regiao da avenida dos Estados pode seguir pela XV de Novembro até a rua Delfim Moreira. Depois, tem de virar à esquerda e entrar na rua Bernardino de Campos para seguir pela Queirós dos Santos até o viaduto Castelo Branco, que dá acesso à avenida dos Estados.

Para quem vem no sentido Centro-bairro, há duas opçoes. A melhor é pegar o viaduto Castelo Branco, a avenida Dom Pedro II e qualquer uma das ruas do bairro Jardim que dê acesso à José Amazonas. Outra opçao é deixar a avenida dos Estados pelo viaduto Pedro Dell'Antonia e pegar a avenida Industrial e a rua Catequese até seu final ou até a rua das Figueiras para chegar à José Amazonas.

A nova passarela vai ligar as ruas Delfim Moreira e Padre Anchieta. As bases já estao prontas. Falta agora a instalaçao da travessia metálica, com cerca de 60 m de comprimento. O acesso será usado por pedestres para atravessar a XV de Novembro. O retorno em frente à Acisa, usado pelos motoristas que vêm da avenida dos Estados e querem atingir as avenidas Portugal ou Ramiro Colleoni, será fechado definitivamente. A partir de segunda-feira, estará aberto o novo retorno, próximo à rua Manoel da Nóbrega.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;