Nacional Titulo
Advogados presos na Operação Xeque-Mate são transferidos
Da Agência Brasil
12/06/2007 | 11:29
Compartilhar notícia


Três advogados presos durante a Operação Xeque-Mate foram transferidos ontem para as celas da Delegacia Especial de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv) de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Hélio Ferreira Júnior, Adriano Jurado e Márcio Dutra foram beneficiados pela decisão do juiz Francisco Gerardo de Souza, da Vara de Execuções Penais, que atendeu ao pedido da seccional estadual da Ordem dos Advogados do Brasil. A instituição exigia que, em cumprimento da lei, os profissionais ficassem em celas especiais.

Em notícia divulgada no site da OAB, o presidente da seccional de Mato Grosso do Sul, Fábio Trad, afirma que a decisão foi uma "vitória da advocacia, sobretudo das prerrogativas dos profissionais".

Sete advogados foram presos durante a Operação Xeque-Mate, montada para desmontar um esquema de tráfico de drogas, corrupção e jogos ilegais.

A prisão temporária de um deles, Antônio Trindade Neto, não foi prorrogada e ele acabou solto na noite da última sexta-feira. Na ocasião, outros três profissionais foram transferidos para três salas do quartel do Corpo de Bombeiros.





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;