Cultura & Lazer Titulo
Itautec lança PC com chip Intel Celeron D
Do Diário do Grande ABC
28/06/2004 | 22:14
Compartilhar notícia


A Itautec Philco lançou o primeiro microcomputador equipado com o processador Intel Celeron D. Os modelos da linha Transglobe passam agora a ter também essa opção de configuração, baseada em tecnologia de manufatura de 90 nanômetros. Este novo processo de difusão permite diferentes instruções e o aumento da memória cache. No Celeron D, a cache L2 passa de 128 MB para 256 MB. O Front Side Bus de 533Mhz, e não mais de 400Mhz, promete uma comunicação mais eficiente entre processadores, memória e todo o sistema. De acordo com o fabricante, o resultado desta inovação será sentido na performance da máquina e na redução no tempo de resposta para as tarefas do dia-a-dia.

O equipamento que a Itautec coloca no mercado é o Transglobe Tiny Tower cinza. O modelo traz o Celeron D 335, de 2,8 GHz, com 256 MB de memória DDR e HD de 40 GB. O computador traz vídeo, áudio e rede Ethernet onboard, já integrados na placa básica. O Transglobe ainda conta com CD-RW, que permite gravar CDs. O produto chegará no mercado no final de julho, com preço a partir de R$ 2.149.

Segundo o diretor da unidade de Micros & Mobiles da Itautec, Lincoln Nobumiti Kanamori, o novo modelo é uma boa opção tanto para usuários corporativos quanto para os domésticos.

O Transglobe Tiny Tower com o chip da Intel pode ser adquirido pelo site www.itautecshop.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;