Internacional Titulo
Polícia espanhola desmantela rede de falsificação de vistos
Da AFP
13/06/2003 | 08:15
Compartilhar notícia


Uma rede de falsificação de vistos para imigrantes colombianos foi desmantelada pela polícia espanhola em uma operação na qual foram detidas 24 pessoas, entre elas os dois principais chefes, ambos colombianos.

A operação denominada "Cafetal" aconteceu nas cidades de Barcelona, Tarragona (nordeste), Palma de Mallorca (Ilhas Baleares), Castellon, Valença (Leste), Zaragoza, Burgos (norte) e Vigo (noroeste), informaram nesta sexta-feira fontes policiais.

Em uma primeira fase, a Polícia prendeu 16 pessoas, principalmente intermediários que se encarregavam de captar as vítimas, e depois deteve outras oito, entre elas os dois principais líderes da rede, ambos colombianos e que foram identificados como Henry T.R, 33 anos, e Jaime U.C, 63 anos.

A operação começou em dezembro de 2002, depois de se detectar em Barcelona uma cidadã colombiana com um visto falso de trabalho e residência, que declarou que o havia comprado do compatriota chamado "Jaime".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;