Política Titulo
Vereador do PL desiste da presidência da Câmara de Ribeirao
Por Gilberto Bergamim Jr
Da Redaçao
18/11/2000 | 00:07
Compartilhar notícia


O vereador José Nelson de Barros (PL) declarou, sexta, estar fora da briga pela presidência da Câmara de Ribeirao Pires para o próximo biênio. O liberal firmou apoio ao provável candidato petista, Edson Savieto, o Banha.

As especulaçoes em torno da disputa pela chefia do Legislativo para 2001 colocavam como prováveis as candidaturas do liberal ou da manutençao do atual presidente Saulo Benevides (PSDB), que optou por retirar a candidatura para apoiar José Nelson.

"Banha deve ser o próximo presidente e terá o meu apoio e de todo o meu grupo. De acordo com as negociaçoes, Banha pode ser o presidente mais bem votado da história", afirmou José Nelson. Segundo o parlamentar, o grupo que deve firmar apoio ao petista é formado por cinco vereadores, entre eles Saulo Benevides e Claudio Deberaldini (PL), o Claudio do Luso. Os outros dois, segundo Nelson, ainda nao podem ser divulgados.

O Diário apurou, de acordo com informaçoes dos próprios vereadores no mês passado, que um grupo poderia ser decisivo para a escolha do novo presidente.

Além de José Nelson, Benevides, José Maria Adriano (PMDB) e Luiz Pereira (PFL), os outros eleitos para o próximo mandato Gilson Hamada (PL), Joao Lessa (PV) e Claudio do Luso (PL) formavam a frente que deveria definir a escolha do presidente. De acordo com José Nelson o grupo se reduziu.

A equipe que envolve a articulaçao em torno do nome petista, se confirmada, garante votos suficientes para que o partido assuma a cadeira central das sessoes legislativas no próximo ano.

Na somatória dos possíveis apoios, nove seria o total de votos de Banha, já que, além dos cinco citados por José Nelson, deve ser somada a frente formada pelos outros dois petistas eleitos, Elza da Silva Carlos, a Elzinha e Moacyr Soares, além do parlamentar eleito do PC do B, Donizete da Silva Cruz.

Segundo Claudio do Luso, "a tendência é o apoio ao petista". O liberal afirmou, porém, que além da articulaçao na Câmara é necessário uma conversa com o Executivo para concluir a decisao. "Mas está caminhando para isso", confirmou.

Saulo Benevides nao oficializou sua posiçao, embora José Nelson o indique como apoio certo. No entanto, segundo o tucano, a "conversa está adiantada com o PT".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;