Internacional Titulo
Grécia proíbe desembarque de fuzileiros navais dos EUA
Por Do Diário do Grande ABC
07/06/1999 | 11:18
Compartilhar notícia


O governo da Grécia, temendo uma escalada dos protestos contra a Organizaçao do Tratado do Atlântico Norte, negou nesta segunda-feira permissao de desembarque de mais de dois mil fuzileiros navais dos EUA, disse um funcionário norte-americano. Os fuzileiros poderiam participar de uma missao de paz em Kosovo.

A Unidade Expedicionária 26ª, dos fuzileiros navais, continuará a bordo de três navios anfíbios de assalto no mar Egeu até ser feito um acordo que permita sua passagem através da Grécia rumo à Macedônia, disse o tenente Greg Geisen, porta-voz da Sexta Frota dos Estados Unidos.

Funcionários gregos temem a possibilidade de distúrbios antes das eleiçoes para o Parlamento Europeu, que se realizarao em 13 de junho. As pesquisas mostram que o governante Partido Socialista está em desvantagem diante de seus rivais direitistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;