Economia Titulo
GM vai fechar cinco fábricas e demitirá 30 mil empregados
Por Da AFP
21/11/2005 | 13:11
Compartilhar notícia


O presidente da GM (General Motors), Rick Wagoner, anunciou nesta segunda-feira que a maior montadora do mundo fechará cinco fábricas até 2008, como parte de um drástico plano de reestruturação. Além disso, 30 mil funcionários serão demitidos.

Os fechamentos das fábricas nos Estados Unidos, junto com a recente redução de benefícios de saúde, significarão uma economia de US$ 6 bilhões até 2006 para a GM. A decisão reduzirá a capacidade de produção da empresa a 4,2 milhões de veículos em dois turnos, uma queda de 30% em relação aos níveis de 2002.

"Este foi um período difícil para todos nós na GM, mas confio que, trabalhando juntos, poderemos superar isso", afirmou Wagoner. O executivo acrescentou que a GM também fechará dois centros de fabricação de carrocerias, dois de montagem de caixas de câmbio e vários centros de fabricação de peças de posição.

"No total, cinco fábricas de montagem cessarão sua atividade até 2008. Oklahoma City no início de 2006, Lansing Craft Center, em meados de 2006, a fábrica de montagem número um de Spring Hill, no final de 2006, e Doraville em 2008", informou.

O líder mundial do setor automotivo anunciou que também será fechado um centro de montagem em Oshawa, no Canadá, entre meados de 2006 e 2008.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;