Internacional Titulo
Iranianos voltam a se manifestar nas ruas do país
Por Da AFP
18/06/2003 | 08:37
Compartilhar notícia


Vários confrontos foram registrados na noite de segunda-feira nas cidades do Irã, dando prosseguimento aos movimentos que vêm sendo regitrados há dias e que provocaram a prisão de dezenas de pessoas, informam nesta quarta-feira as agências de notícias iranianas.

Houve confrontos entre as forças de ordem e um número limitado de "agitadores" que tiram partido das manifestações em Kerman (sudeste), Tabriz (noroeste) e Yazd (sudoeste), afirma a agência oficial Irna.

Em Kerman, os agitadores se infiltraram em uma manifestação estudantil e jogaram pedras. As forças de ordem responderam com bombas de gás lacrimogêneo e várias pessoas ficaram feridas, segundo a Irna.

Os policiais também enfrentaram chuvas de pedras em Yazd. Houve conflitos ainda em Tabriz, onde, de acordo com a fonte, "agitadores" se misturaram aos estudantes.

As forças antidistúrbios se aproximaram da universidade e pelo menos 90 pessoas foram presas nas últimas 48 horas. Em Machjad (nordeste), cerca de 30 pessoas foram detidas.

Em Teerã, milhares de manifestantes foram em seus carros em direção ao campus principal na terça-feira à noite, para expressar em silêncio seu descontentamento com os dirigentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;