Nacional Titulo
Carne Orgânica
Por
24/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Assim como os hortifrutis, a carne orgânica tem tudo para assumir uma posição de destaque no mercado. Como acontecem com os produtos orgânicos que já são comercializados, as carnes oferecem mais vantagens nutricionais. Elas são oriundas de animais que, desde o nascimento, recebem rações com matérias-primas livres de agrotóxicos, adubos químicos, antibióticos ou hormônios de crescimento. E, excetuando-se as vacinas obrigatórias, os tratamentos veterinários são realizados com remédios fitoterápicos e homeopáticos.

O animal criado de maneira orgânica cresce em pasto de fazendas de criação certificadas, que seguem severas normas de sistema ambiental, e até mesmo o transporte para o abatedouro é realizado de forma a não provocar muito estresse. Todo esse cuidado acaba se refletindo na qualidade da carne.

Os cortes de carne orgânica podem ser encontrados nas redes varejistas das capitais de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;