Cultura & Lazer Titulo
Mariana Rios quer ficar em 'Malhação'
Por Mariana Trigo
Da TV Press
04/11/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Mariana Rios anda mais serelepe que nunca na pele da ‘patricinha' cantora Yasmim, em Malhação. Tanto que a mineira de Araxá nem pensa em deixar a novelinha adolescente. "Quero ficar pelo menos mais uma temporada, só mais um pouco... quero aprender mais", diz, num divertido tom de súplica.

Com um visível timing para a comédia, Mariana anda se deliciando com as pequenas perversidades da cúmplice da vilã Débora, de Nathália Dill. Seu maior deleite, no entanto, é perceber que todos os ‘cacos' engraçados que começou a inserir no texto já foram incorporados às falas de sua personagem.

"Sou assim mesmo, gosto de falar a palavra ‘estrupício' e sempre usei uma frase que agora é da Yasmim: ‘Me mata com a faca da cozinha'", diz, com seu sotaque miudinho.

Com um sorriso nos olhos e atropelando todas as frases numa explícita ansiedade pelo final dessa temporada do folhetim, Mariana garante que ainda não tem certeza se deve continuar no próximo ano.

Mas realmente assume que prefere se sentir mais experiente antes de encarar um papel numa novela. Durante os exatos 12 meses que tem gravado como Yasmim, a atriz de 22 anos analisa com inquietude as transformações da personagem peralta, que não se cansa de se envolver em confusões no Múltipla Escolha.

"Nossa, a cada bloco que foi chegando, o volume dos textos foi aumentado. A Yasmim foi fazendo sucesso", comemora, denunciando suas covinhas no sorriso.

Apesar de ajudar a armar muitas das maldades na história, a personagem ainda continua um pouco dúbia para Mariana, que em alguns momentos prefere tratá-la como vilã.

"É difícil defini-la. Mas, no final dessa temporada, não gostaria se ela virasse uma boazinha da noite para o dia. Só poderia ficar menos agressiva com as pessoas, deixar de chamar as meninas pobres de ‘pão com ovo'", torce a morena.

Outra faceta da mineira, que ficou visível através de Yasmim, foi a voz afinada e a musicalidade da atriz, que começou a entoar seus primeiros acordes aos sete anos.

Depois de participar como vocalista de bandas, chegou a trabalhar com Oswaldo Montenegro em dois musicais: Tipos e Aldeia dos Ventos, além de participar das gravações de três DVDs do músico.

Esse currículo foi um dos fatores que fez com que Mariana fosse aprovada para a personagem em Malhação, que começa a fazer sucesso como cantora na trama.
"Tenho recebido vários convites para fazer shows, mas só posso me dedicar à música através da Yasmim. Não tenho tempo para nada gravando de segunda a sábado", argumenta a atriz, que se esforça para ao menos freqüentar a academia quatro vezes por semana.

Mas, caso a carreira como atriz não deslanche, Mariana nem pensa em ficar parada. Um de seus planos será retomar seus estudos na CAL (Casa das Artes de Laranjeiras) que teve de deixar para começar a gravar quando só faltavam seis meses para se formar.

"Sou inquieta demais. Se eu parar por aqui na TV, vou cantar, fazer uma peça, entrar numa banda. Sempre pinta alguma coisa. Estou louca também para gravar um CD, mas ainda não é o momento", analisa, com toda sua mineirice.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;