Internacional Titulo
Incêndio destrói nove mil hectares de bosques em Los Angeles
Por Da AFP
26/09/2002 | 00:01
Compartilhar notícia


Um incêndio destruiu nos últimos três dias mais de 9.300 hectares de bosques do Parque Nacional de Angeles, 25 km a nordeste de Los Angeles, provocando a evacuação de centenas de pessoas que vivem na área. As chamas são combatidas por 2.600 bombeiros, auxiliados por oito helicópteros e dez aviões.

O incêndio, de origem desconhecida, teve início no domingo passado e já destruiu mais de 40 casas na zona. As localidades de Claremont, Glendora e La Verne decretaram estado de emergência e pediram que a população abandone a região.

O Parque Nacional de Angeles está fechado ao público até a chegada das chuvas, que deverão acabar com a temporada de incêndios.

O fogo está provocando enormes nuvens de fumaça sobre uma vasta região que vai de San Bernardino a Pasadena, no Norte e Leste de Los Angeles.

Os serviços de saúde aconselham as pessoas com problemas respiratórios e cardíacos a evitar atividades ao ar livre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;