Setecidades Titulo
Ação social em S.Caetano incentiva adoção de animais
Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
03/06/2011 | 05:39
Compartilhar notícia


Amanhã, das 9h às 16h, na EE Maria Trujilo Torloni, em São Caetano, o público poderá conhecer cerca de 15 bichinhos que estarão à espera de um dono. A doação de animais é uma das atrações do Diário do Grande ABC nos Bairros.

Presidente do Nipa (Núcleo Independente de Proteção Animal) Arca de Noé, entidade responsável pela atividade, a advogada Valéria Bruxino acredita que oportunidades como essa ajudam a conscientizar a população sobre a importância da adoção de animais e da posse responsável dos bichinhos.

"Levaremos cães e gatos. Alguns são filhotes, mas também teremos os mais velhos. Nossa luta é para que os animais adultos, entre 1 e 3 anos, possam ter a chance de ganhar um lar. Há animais abrigados há dois anos", disse Valéria, se referindo aos bichos do Centro de Controle de Zoonoses.

Para realizar a adoção, é preciso ser maior de idade, ter em mãos documentos como RG e CPF, comprovante de residência e assinar termo de posse responsável. Também ganhará consulta gratuita com o médico veterinário Reinaldo Peres, que dará duas palestras sobre cuidados com cães e gatos, às 11h30, e às 15h.

A presidente do Nipa ressalta que a maioria dos bichos é castrada. "Os que ainda não foram é porque são muitos pequenos. Nesse caso, o dono pode levá-lo até o veterinário e providenciar a castração, que damos gratuitamente. Nossa entidade defende a adoção somente de animais castrados", explicou Valéria.

COMUNIDADE
Outros serviços disponíveis durante o sábado serão: exame papanicolau, aferição de pressão, teste de glicemia, avaliação odontológica, corte de cabelo, limpeza de pele, oficinas de pintura em vidro, orientação sobre benefícios do Instituto Nacional de Seguro Social e palestras sobre consumo de energia elétrica e convivência com pessoas com deficiência. A campanha do agasalho do Fundo Social de Solidariedade também receberá doações.

"Estamos divulgando bastante o evento, principalmente nas áreas mais carentes. Esperamos que venha bastante gente. Até nossa festa junina faremos na mesma data para atrair ainda mais público. Haverá muitos serviços de Saúde e tudo gratuito", comentou a vice-diretora da escola, Roseli Aparecida Bocaline.

A festa terá temática country e haverá apresentações das turmas. Para garantir a animação haverá equipamento de som e DJ doados pela empresa FS Eventos. Na divulgação foram doados panfletos pela Profitec. O endereço da escola estadual é Estrada das Lágrimas, 579, bairro São José.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;