Cena Política Titulo Cena Política
Yoshio busca espaço na dobrada do Paço
Por Raphael Rocha
30/07/2019 | 06:46
Compartilhar notícia


Dentro do governo do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), é dado como certo que a gestão vai apostar no deputado estadual Márcio da Farmácia (Podemos) como candidato do Paço, tendo o presidente da Câmara, Pretinho do Água Santa (DEM), como vice. Tanto que pesquisas extraoficiais já são feitas com os dois como protagonistas do próximo pleito. Mas, nas últimas semanas, um terceiro elemento começou a se articular para buscar seu lugar ao sol. O vereador Ricardo Yoshio (PRB), depois de ensaiar um namoro com o PSDB, tem circulado junto a lideranças com certa influência no governo e deixado escapar que está à disposição para ser vice de Márcio. Ao que parece, as conversas com o tucanato esfriaram e Yoshio lança mão de alternativas. 

Sancionado

 A prefeita de Mauá, Alaíde Damo (MDB), sancionou o projeto de lei de autoria do vereador Melão (Cidadania) estipulando o dia municipal da saudade em homenagem a Raul Seixas. O Diário mostrou o teor da proposta em reportagem no domingo. Com o aval do Executivo, todo dia 2 de novembro será dedicado a festividades para relembrar o cantor baiano, que morreu em 1989, e foi autor de clássicos como Gita, Tente Outra Vez, Metamorfose Ambulante, Ouro de Tolo e Maluco Beleza.

Requerimento

 O vice-presidente do Legislativo de São Caetano, Edison Parra (PSB), protocolou requerimento de informações endereçado ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pedindo que a União encaminhe para a cidade verba do programa federal para incentivo de expansão de funcionamento de UBSs (Unidades Básicas de Saúde). O documento foi feito depois que o governo de José Auricchio Júnior (PSDB) reinaugurou a UBS Ivanhoé Espósito, no Bairro Barcelona, com horário estendido – de segunda a sexta, das 7h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Solicitação

 O presidente da Câmara de São Caetano, Pio Mielo (MDB), sugeriu à Prefeitura que equipe da Secretaria de Serviços Urbanos tenha dedicação exclusiva para a manutenção das escolas municipais. “O patrimônio compõe a identidade e a imagem da escola e, por isso, ele precisa estar sempre em ordem, sob pena de colocar em risco a segurança das pessoas e o projeto pedagógico. Prevenir o desgaste, planejar a conservação e engajar a comunidade escolar na detecção de problemas é a garantia de uma boa gestão dos recursos físicos e materiais”, comentou o presidente do Legislativo.

Sincericídio

 Antigos apoiadores do vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias (PTB), estranharam as recentes falas do petebista com relação a seu filho, o vereador Lucas Zacarias (PTB). O político tem admitido nos bastidores que está difícil reconstruir o grupo que sustentou a eleição de Lucas em 2016 – aliados de longa data já deixaram o bloco.

Sessão – 1 

 A Câmara de São Caetano realiza hoje a sessão extraordinária para votar o projeto de lei de autoria do governo de José Auricchio Júnior (PSDB) para conceder auxílio aluguel para famílias do Condomínio Di Thiene, no bairro Fundação, que desabou no mês passado. Serão 18 parcelas de benefício, sendo a primeira de R$ 800 e as demais de R$ 400. A gestão adotou critérios sociais para liberação da verba.

Sessão – 2

 A mesa diretora da Câmara de São Caetano aproveitará o levantamento de recesso para debater outro projeto, de reorganização administrativa do Legislativo. Serão remodelados setores, com novas atribuições e distribuições de responsabilidades. Será instituída também uma função gratificada para procurador. Segundo a mesa, as alterações buscam atender orientações de órgãos de controle, como Ministério Público e TCE (Tribunal de Contas do Estado).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;