Setecidades Titulo Habitação
São Bernardo entrega moradias a 32 famílias

Condomínio Bosque das Acácias, no Pq.S.Bernardo, será ocupado por munícipes de áreas de risco

Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC
24/07/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 Grupo de 32 famílias removidas de áreas de risco em São Bernardo se muda, a partir de hoje, para o Condomínio Bosque das Acácias, no Parque São Bernardo, após espera que chega a 26 anos por moradia própria segura. As unidades habitacionais foram entregues na noite de ontem pela Prefeitura, dois anos e sete meses após a retomada das obras – a construção ficou paralisada durante seis anos pela antiga gestão, de Luiz Marinho (PT).

Para o auxiliar de limpeza Cláudio da Silva, 51 anos, conseguir a casa própria depois de 26 anos vivendo de forma precária no bairro periférico é uma conquista. Ele foi removido da área de risco e aguardava solução habitacional em aluguel-social há cerca de dois anos. “Minha esposa é deficiente e morar no barraco que estávamos sempre foi difícil. Estamos felizes e sabemos que será o melhor para a nossa família”, considera ele, que se mudará hoje, com a esposa e os dois filhos, para o imóvel. 

Também auxiliar de limpeza, Maria José Ramos da Cruz, 39, considera que a família inicia, agora, nova vida e que o novo lar fará diferença para o crescimento de sua filha Emanuelle, 5 meses. “Moro aqui no bairro desde 2002 e aguardo este momento desde 2009 (quando foi retirada pela administração de área de risco). Nós morávamos em um barraco.”

As novas moradias têm 42 metros quadrados cada e são compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O entorno do prédio também foi contemplado com melhorias na urbanização, como pavimentação, totalizando R$ 1,3 milhão de investimento.

Segundo o prefeito Orlando Morando (PSDB), a entrega do condomínio corresponde a volume importante da habitação. A promessa é dar continuidade ao programa de urbanização no bairro. “O projeto deste condomínio estava abandonado e não me surpreende que os moradores nem imaginavam que receberiam este presente hoje. Fico feliz que conseguimos entregar essas obras de qualidade”, comenta. 

Para o secretário de habitação João Abukater, a entrega é resultado de “muito trabalho”. “Retomamos essa obra com muita humildade e conseguimos beneficiar as famílias, que desejaram tanto por isso.”

A entrega de ontem corresponde ao segundo de três projetos de construção de moradias em curso no Parque São Bernardo, com investimento total de R$ 101 milhões. A previsão é a de que outros 64 apartamentos sejam finalizados no próximo mês, totalizando 156 unidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;