Economia Titulo Dona da Casas Bahia
Michael Klein será presidente do conselho da Via Varejo
Por Do dgabc.com.br
27/06/2019 | 07:06
Compartilhar notícia
Reprodução Facebook


A Via Varejo, dona da Casas Bahia e do Ponto Frio, informou ontem que Michael Klein será o novo presidente do conselho de administração da empresa. Roberto Fulcherberguer, por sua vez, foi eleito para o cargo de diretor-presidente. A diretoria da varejista também terá mudanças. Abel Ornelas Vieira passa a ocupar o cargo de vice-presidente comercial e de operações; Sérgio Augusto França Leme assume como vice-presidente administrativo; e Orivaldo Padilha fica com o cargo de diretor financeiro e de relações com investidores.

Há cerca de duas semanas, Klein adquiriu 1,6% do capital social da Via Varejo, em leilão de venda de ações realizado na B3, bolsa de valores brasileira. Com isso, ele se tornou o maior acionista de referência da companhia e reassumiu o controle da Casas Bahia, fundada por seu pai, Samuel, em São Caetano, pioneiro na modalidade do crediário. Desde 2010, ele não decidia mais os rumos da Casas Bahia, quando a associou ao GPA. Com o leilão, foi colocado ponto final à saga iniciada dois anos atrás para que a empresa saia do segmento de eletrodomésticos, o qual não tem tradição, para focar no varejo alimentar. (com Estadão Conteúdo)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;