Setecidades Titulo Santo André
Trecho da Avenida Prestes Maia será recuperado em até três meses

Melhorias serão entre Viaduto Castelo Branco e Alameda São Caetano

Do Diário do Grande ABC
11/06/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) iniciou os trabalhos do programa Rua Nova em trecho da Avenida Prestes Maia, entre o Viaduto Castelo Branco até as imediações da Alameda São Caetano, no bairro Campestre. No total, serão 5,6 quilômetros (2,8 quilômetros de cada lado da via) que receberão melhorias no sistema de drenagem e recuperação do pavimento.

A execução dos serviços na Avenida Prestes Maia está prevista para ser finalizada em três meses. Durante os trabalhos, será interditada uma faixa, deixando trânsito livre nas duas outras – investimento de R$ 5,6 milhões no local.

A segunda etapa do Rua Nova começou em abril, na Rua Espanha, no Parque das Nações – os serviços estão na sua fase final. Atualmente, a autarquia executa no local a construção de sarjetão. Para as melhorias, a passagem pela esquina das ruas Guadalupe e Espanha ficará interditada até sexta-feira. Sete linhas de ônibus estão sendo desviadas. 

O Rua Nova, programa de asfaltamento de ruas de Santo André, prevê, além da recuperação do asfalto, melhorias no sistema de drenagem. Até o fim do ano, a previsão é recuperar 50 quilômetros de ruas e avenidas da cidade, com investimento de R$ 50 milhões. Em 2020, a expectativa é atingir mais 120 quilômetros.

No ano passado, o programa executou a recuperação de 30 quilômetros de asfalto em vias do Alzira Franco, bairro Bangu, Campestre, Vila Alzira, Jardim do Estádio, Sítio dos Vianas, Centreville, Jardim Santa Cristina, Utinga e bairro Jardim. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;