Internacional Titulo
Tropa de elite substitui marines em Kandahar
Por Das Agências
31/12/2001 | 11:02
Compartilhar notícia


A divisão aerotransportada 101 do Exército americano vai substituir os Marines no aeroporto de Kandahar, anunciou neste domingo o Pentágono. Os funcionários em Washington não disseram quando a mudança vai acontecer, citando razões de segurança.

As tropas, que serão enviadas de Fort Campbell (Kentucky), ficarão encarregadas da segurança do aeroporto, dos talibãs presos e da rede al-Qaeda. Também vão realizar operações militares, como a coordenação de ataques americanos e buscas de Osama Bin Laden e de integrantes de sua rede terrorista.

"Homens da Divisão Airborne 101 serão enviados ao Afeganistão como parte da Operação Liberdade Duradoura", disse o tenente do corpo de Marines Michael Humm, um porta-voz do Pentágono.

"Estas forças vão substituir as forças do corpo de Marines na área de Kandahar para permitir aos Marines a oportunidade de se preparar para futuras missões", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;