Política Titulo São Bernardo
Vereadores de São Bernardo disputam paternidade de título de cidadão para João Doria

Pery e Lia apresentam projetos semelhantes ao tucano da Capital

Por Humberto Domiciano
do Diário do Grande ABC
26/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


O presidente da Câmara de São Bernardo, Pery Cartola, e a vereadora Lia Duarte, ambos do PSDB, protocolaram pedidos de homenagens ao prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB). Pery entrou com projeto de concessão de medalha João Ramalho, enquanto Lia quer oferecer título de cidadão ao tucano da Capital.

Ainda não há previsão de quando os projetos serão votados, mas a expectativa do presidente da Casa é que a iniciativa dele entre em pauta na semana que vem. “São condecorações diferentes. A Câmara prevê títulos de benemérito, enemérito, de cidadão e medalha João Ramalho. Estou concedendo a maior honraria que existe e a vereadora, outra (honraria). Está tudo certo para que as duas homenagens aconteçam”, afirmou Pery, que não descarta acertar com a Prefeitura um evento para homenagear Doria.

Entre as razões para o pedido, na visão de Pery, estão os serviços prestados pelo prefeito da Capital. “Além disso, é uma forma de aproximar a cidade com outro prefeito, o que pode incentivar a troca de experiências administrativas.”

Por outro lado, nos bastidores do Paço comenta-se que a iniciativa teria causado mal-estar com o Executivo, pelo fato do prefeito Orlando Morando (PSDB) não ter sido consultado antes das medidas terem sido protocoladas.

Neste ano, João Doria visitou o Grande ABC duas vezes. Em julho, esteve em São Bernardo e participou de atividade com Orlando Morando, dentro do programa Parede Limpa.

Na ocasião, Morando convidou a Capital para ocupar assento permanente no Consórcio Intermunicipal, função hoje exercida por Edson Aparecido, presidente da Cohab (Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo).

Em agosto, Doria veio para Santo André e participou de abertura de evento empresarial promovido pela gestão do prefeito Paulo Serra (PSDB).

Além disso, Doria também realizou viagens pelo Brasil com o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), que foi para Natal (Rio Grande do Norte), com o chefe do Executivo de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), para Salvador (Bahia), e também com Adler Kiko Teixeira (PSB), prefeito de Ribeirão Pires, que participou de reunião em Palmas (Tocantins).

Lia não quis se pronunciar sobre o caso. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;