Cena Política Titulo
Jander derrapa em entrevista para TV
Raphael Rocha
11/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Vereador de primeiro mandato na Câmara de São Caetano, Jander Lira (PP) virou assunto nacional ontem. Ele concedeu entrevista à TV Globo para falar dos custos do Legislativo – assunto esse que o Diário tratou no dia 5 de junho. Jander, durante as sessões, se mostra um dos poucos vereadores eloquentes, sempre levantando bandeira da Educação. Mas derrapou ao conversar com a principal emissora de TV do País. Ele não conseguiu explicar os principais projetos votados no primeiro semestre de bate-pronto. O vídeo, claro, foi assunto das principais rodas de conversa política de São Caetano ontem. Nas redes sociais, Jander se defendeu e colocou parte da entrevista que não foi ao ar na TV Globo em que ele defende a redução dos custos do Legislativo.

BASTIDORES

Livre trânsito

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), passou dois dias em Brasília para conseguir destravar o aval ao empréstimo por ele solicitado, de US$ 125 milhões, para conclusão de obras paradas herdadas do governo de Luiz Marinho (PT) – o Senado avalizou o negócio na noite de terça-feira. Aliados do tucano fizeram questão de ressaltar o bom trânsito do chefe do Executivo no Congresso Nacional. “Mostra que ele não precisa de deputado para ajudá-lo a falar em Brasília”, disse um entusiasta de Morando. A alfinetada foi direta ao deputado federal Alex Manente (PPS), adversário do tucano no pleito do ano passado.

Sindserv andreense – 1

Quatro chapas se inscreveram para a eleição ao comando do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) de Santo André, cujo primeiro turno está marcado para os dias 11, 12 e 13 de setembro. A chapa 1 tem como porta-voz Carlos Alberto Pavan, que já dirigiu a entidade. Na chapa 2, o representante é Durval Ludovico Silva. Já na chapa 3, Douglas Augusto Barbosa Garcia encabeça as discussões. E, por fim, Roberto Vieira da Silva é o indicado da chapa 4.

Sindserv andreense – 2

A eleição de setembro para escolher os representantes da categoria tenta colocar fim a um impasse entre os servidores. Em tentativas anteriores de realização do pleito houve agressões físicas entre candidatos e intervenção do Ministério Público no processo. A futura direção comandará o Sindserv até 2020 e cerca de 6.000 funcionários poderão votar. Caso a nova diretoria não seja eleita no primeiro turno, nova votação deve ocorrer nos dias 28, 29 e 30 de setembro.

Zé Nelson voltou

Mais uma vez o foco estava em cima de Zé Nelson (PMDB) na sessão de ontem na Câmara de Ribeirão Pires. Há duas semanas, ele atropelou uma mulher e seus filhos no Centro e responde criminalmente por embriaguez ao volante. Na primeira sessão após o acidente, o peemedebista estava tímido. Ontem, voltou a ser o Zé Nelson tradicional, conversando com os parlamentares e mais ativo.

Recado

Deputado estadual de São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira (PT) defendeu que o vereador Ronaldo Lacerda (PT), de Diadema, lance sua candidatura a deputado federal e admitiu que possa haver debate em torno do nome do ex-prefeito diademense José de Filippi Júnior (PT), para que ele saia postulante a deputado estadual no ano que vem.

Passos à frente
Dezesseis vereadores de São Bernardo se encontraram na semana passada, na padaria Bella Petrópolis, no Nova Petrópolis, para discutir os passos da Câmara no próximo semestre. Parte deles já havia conversado sobre o futuro, mas havia parlamentar de férias e que queria ser atualizado das últimas discussões sobre o Legislativo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;