Setecidades Titulo
Hospital da Mulher inaugura Centro de Estudos
Tatiane Conceição
Do Diário do Grande ABC
22/06/2010 | 07:15
Compartilhar notícia


Com o objetivo de melhorar a qualificação dos seus profissionais, o Hospital da Mulher inaugurou ontem seu Centro de Estudos, que recebeu o nome de Mariel Willians Moraes Santana Santos. Segundo a coordenadora do projeto, a professora e enfermeira Maria Joana Siqueira, de 50 anos, o local será composto por uma equipe multiprofissional.

"Trata-se de um local importantíssimo, que estará qualificando os nossos profissionais, tanto os médicos, enfermeiros, quanto os da área administrativa. Pretendemos realizar pelo menos um curso ou seminário por mês", disse Maria Joana.

Cinco salas de estudo compõem o espaço: anfiteatro, com 135 lugares; duas salas interativas, com 10 lugares cada; sala acoplada ao anfiteatro, com capacidade para 30 pessoas e mirante, com 25 lugares ao todo.

O Centro de Estudos será também voltado a interessados de fora do Hospital da Mulher, que tenham vontade de realizar pesquisas na área de saúde feminina.

HOMENAGEM
O Centro de Estudos foi batizado Mariel Willians Moraes Santana como símbolo do esforço que o jovem - que morreu aos 19 anos - fez para estudar sempre mais.

Mariel, filho de uma família humilde, nasceu em Santo André dia 3 de abril de 1987. Ele se formou técnico em eletrônica no Colégio Dr. Clovis Bevilácqua. Em seguida, trabalhou em revendedoras de carros para, enfim, montar uma loja de compra e venda de automóveis.

Mariel prestou vestibular para o curso de Direito no Imes, mas não conseguiu iniciar seus estudos. Ele morreu precocemente, dia 19 de dezembro de 2006.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;