Esportes Titulo
Levir dorme aliviado com a classificaçao
Por Edélcio Cândido
Da Redaçao
18/11/2000 | 00:48
Compartilhar notícia


O técnico Levir Culpi deu graças a Deus e dormiu aliviado na noite desta sexta ao saber que o Sao Paulo, beneficiado pelas derrotas do Botafogo e do Grêmio, garantiu por antecipaçao a classificaçao às semifinais da Copa Joao Havelange. Sexta à tarde, no centro de treinamentos (CT) da Barra Funda, Levir soltava sorrisos para os jornalistas. "A garantia da vaga chegou num momento oportuno. Hoje (ontem), estou com sérios problemas para escalar o time que enfrentará o Vasco da Gama, domingo".

Depois do coletivo, o treinador teve mais dissabores: Carlos Miguel sentiu a virilha direita, Marcelo Ramos voltou a ter problemas de vômitos e indisposiçao, e o zagueiro Ayala foi vetado pelo departamento médico. Além disso, Belletti e Hiroshi estao suspensos, Maldonado foi defender a seleçao chilena e se contundiu, Ilan e Souza estao machucados. "Sao muitos problemas", repetia Levir Culpi.

Mas a classificaçao antecipada caiu do céu para o técnico. Para unir mais o grupo, a delegaçao do Tricolor antecipou de hoje cedo para ontem, às 20h30, o vôo para o Rio de Janeiro. A psicóloga Suzy Fleury seguiu junto. "Mesmo antes de saber que estaríamos classificados, eu decidi por viajar hoje (ontem). É melhor. O grupo fica mais unido", disse Levir, com o aval do goleiro Rogério Ceni, que estava ao seu lado. Pela primeira vez desde que trabalha no clube, Suzi acompanhará o time numa partida fora de Sao Paulo. "A presença dela é importante", resumiu o técnico. Diante dos problemas, Culpi faz um treino hoje no CFZ, o clube do ex-jogador Zico, no Rio, quando define o time. Por enquanto, Jean está confirmado em lugar de Ayala na zaga. Axel, Júlio Batista e Beto devem entrar na partida contra o Vasco. "Se eu jogar, vou dar tudo de mim. O Vasco, completo ou nao, é sempre o Vasco", disse Beto.

Liberado - A boa notícia de Levir Culpi era que ele poderá dirigir o Sao Paulo do banco,domingo. Sexta, o advogado José Mello Dias, do departamento jurídico do Clube, conseguiu um efeito suspensivo para a puniçao ao treinador, que teria ofendido o juiz Léo Feldmann no jogo contra o Internacional.

"Nao ofendi ninguém. Parece que ele relatou que eu falei alto `tu é muito sacana'. Sou curitibano e nunca uso o termo tu, que é usado normalmente pelos gaúchos". O efeito suspensivo foi concedido pelo vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJD), Paulo César Salomao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;