Cultura & Lazer Titulo
Audiovisual Paulista é aberta nesta terça-feira
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
29/11/2005 | 08:18
Compartilhar notícia


A imagem e o som que inspiram as diversas formas de produção artística poderão ser conferidos a partir de terça-feira e até o próximo dia 4, gratuitamente, na 19ª Mostra do Audiovisual Paulista. Entre os destaques do evento, que irá ocupar vários espaços culturais na capital, estão uma retrospectiva dos curtas-metragens produzidos no último ano; intervenções urbanas e performances do VJ Alexis; além de shows de rock e uma seleção dos mais destacados documentários paulistas.

Ao todo, serão exibidos 281 títulos, entre curtas-metragens, vídeos autorais, programas para televisão, publicidades, videoclipes, making ofs, videocrônicas, vinhetas, videopoemas e trabalhos de um minuto. Nesta terça-feira ocorre a pré-abertura da Mostra, às 20h30, no Centro Cultural Banco do Brasil (r. Álvares Penteado, 112. Tel.: 3113.3651), com a pré-estréia dos seguintes trabalhos: 10 Advertências e 1 Benção, de Kiko Mollica; Manual para Atropelar Cachorro, de Rafael Primo; Viva o Terceiro Mundo; e TropiAbbas.

Quem quiser conhecer os grupos do cenário do rock underground não pode perder as atividades do projeto Rock Neles!, que integram a programação do evento e serão realizadas no Museu da Imagem e do Som (av. Europa, 158. Tel.: 3062-9167), nos dias 2, 3 e 4 de dezembro. Estão previstas uma exposição fotográfica, projeção de videoclipes e documentários e uma “entrevista pública” com o crítico musical Lúcio Ribeiro. Também haverá shows com as bandas Seamus, FuzzFaces, La Carne, Hats, Pak, Vincebuz, Astedon, Agentes, Shed, Ecos Falsos e Ludovic.

O Grande ABC não ficará de fora da mostra. Entre os representantes da região estão o animador são-bernardense Mário Galindo (que produziu o vídeo de animação Calabresa) e o diretor Diaulas Ulysses, que realizou trabalhos com jovens da periferia. Uma das produções de Ulysses é o curta-metragem Lázzara, que conta a história de uma jovem que acorda atrasada no seu primeiro dia de trabalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;